Doutorandos

Monica Izilda da Silva é doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e mestra em Educação pelo mesmo programa. Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pelas Faculdades Integradas Claretianas  e graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro. Especialista em Educação Matemática e em Supervisão e Inspeção Escolares. É servidora efetiva da SEEMG, atua como Analista na Divisão Pedagógica. Atuou na organização e produção de dados e informações educacionais e na organização de eventos educacionais. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9605112723087762

Bruno Inácio da Silva Pires é doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e mestre em Educação pelo mesmo programa. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Uberaba  e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Ciências Biológicas, Mídias na Educação, Ciências da Religião. Foi supervisor PIBID. É docente da SEEMG. Atua como Coordenador Pedagógico no Município de Uberaba. Atua no CESUBE, no curso de Pedagogia. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5979850959489922

Heloísa de Faria Folador é doutoranda em educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e mestra em Educação pelo mesmo programa. Possui graduação em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Nomeada em caráter efetivo, em março de 2013, para o cargo de Professora de Educação Básica de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental e Biologia do Ensino Médio. Especialista em Educação pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Bolsista de supervisão do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência). Lattes: http://lattes.cnpq.br/5297160848715715

Maria Betânia Moreira Carvalho Silva é doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e mestra em Educação pelo mesmo programa. Licenciada e bacharel em História e bacharel em Nutrição; Pós graduada em Saúde da Família e em Docência no Ensino Superior. Trabalha na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) como assistente em administração. Interessada e pesquisadora nas áreas de políticas públicas, lei 10.639/2003, formação continuada de professores, história das ciências, educação em espaços não formais. Atualmente cursa mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0906906820806431

Tenisziara de Moura Ferreira é doutoranda em Educação PPGE/UFTM. Mestra em Inovação Tecnológica – UFTM. Licenciada em Letras Port./Ingl. – UNIUBE; Especialista em Linguística Aplicada – UNIUBE; Formação em Estudos de Política e Estratégia; Técnica em Informática – CEFET. Atuou como Assistente Técnico Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Uberaba. Ocupante do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais na UFTM desde 2010. Coordenou o Programa de Monitoria Pró-Reitoria de Ensino e atualmente trabalha no Setor de Acompanhamento Pedagógico da PROACE. Experiência na área de gestão de projetos educacionais, organização de eventos educacionais e acompanhamento pedagógico de alunos. Interesse em aprendizagem de alunos, ensino à distância e evasão universitária. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7449854297886885

Renato de Oliveira é doutorando em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFTM, mestre em Ciências Fisiológicas pela UFTM, especialista no Ensino de Ciências, Biologia e Educação Ambiental pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Licenciado em Ciências Biológicas pela UFU. Atualmente é professor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) onde atua lecionando Biologia nos cursos Técnicos Integrados aos Ensino Médio. Desenvolve pesquisas nas áreas da Educação. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342418379812394