Pedro Donizete Colombo Junior é Pós-doutor em Educação pela USP. Doutor em Ensino de Ciências – modalidade Física pela Universidade São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) onde atua nos cursos de Licenciatura em Física e nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Educação em Ciências e Matemática (PPGECM). Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação, Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Dedica-se também a pesquisas na área de formação inicial e continuada de professores. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2), área de Divulgação Científica. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7794002724280806
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli é Doutor em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, com estágio pós-doutoral desenvolvido junto à Universidad de Huelva, España. Atualmente é professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) onde atua no curso de graduação em Licenciatura em Educação do Campo – áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e Matemática, e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Desenvolve pesquisas nas áreas de educação em ciências, educação matemática, divulgação científica e formação de professores. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1037654075125918