Mestrandos

Tássia de Melo Borges possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (2007) e em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2014), onde foi aluna bolsista do PET Matemática. Tem experiência na área de Matemática, como professora de Matemática, nos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio, além de ter trabalhado na Unidade Kumon. Atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4383738815715403

Diogo Arantes Campos é graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1490880859201263

Gladys Regina Barros Silva é graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma instituição e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5910364817610665

Sylmara Castro Vianna é mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Neuropsicologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Atua em Avaliação Neuropsicológica e em Terapia Cognitivo-Comportamental. Tem experiência na área da educação, com ênfase nos processos envolvidos na aprendizagem infantil e na desenvolvimento do Projeto de Vida para adolescentes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3649172648729293

Maria Catarina Candido Arabe é mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tecnólogo em gestão pública pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2015). Especialista em Projetos Sociais e Políticas Pública – SENAC/SP. Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del-Rei – UFSJ. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de São João Del-Rei – UFSJ. Graduanda em Letras Português / Espanhol pela UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7899757509218065

Lélia Adriana Daher Cavalcante é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Brasília e especializações Lato Sensu em: Psicopedagogia Universidade Gama Filho, Orientação Educacional, Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais do Brasil e, Inspeção Escolar e Supervisão Escolar, Faculdade Venda Nova do Imigrante. Ocupa o cargo de Coordenadora Pedagógica, do Departamento de Educação Infantil – Secretaria Municipal de Educação, Uberaba, com serviços prestados no CEMEI Luciano Portelinha Mota. Tem experiência na área de docência, Educação Tecnológica e gestão em Educação. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5155477891155050

Carmélia Bugiato Faria Salge é mestranda junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade de Uberaba (2015), graduação em Letras português/inglês pela Faculdade Integrada de Arquimedes – FIAR (2020) e graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista – Unip (2020). Atua na área de Educação como pedagoga do Colégio Maple Bear Uberaba. Tem experiência na área da educação, com ênfase no processo de alfabetização para aquisição de uma segunda língua e desenvolvimento cognitivo infantil. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4521957356860542

Gracelina Alves Silva é mestranda junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFTM. Concluiu o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba, e Bolsista de Iniciação Científica junto ao projeto de Resíduos Sólidos implantado na Instituição (2011). Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Participou do PLI (Programa de Licenciaturas Internacionais) na França, estudou durante dois anos conteúdos de matemática na língua Francesa. Participou de vários projetos de ensino e extensão na UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6189384948281201

Antonio Carlos Leite é mestrando junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFTM. Licenciado em Física (2019) pela UFTM e bacharel em Física pela Universidade Federal de Itajubá (2013). Tem desenvolvido pesquisas na área de Divulgação Científica e Astronomia, em especial pesquisasndo sobre a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Lattes: http://lattes.cnpq.br/3899805405083279

Pedro de Araújo Queiroz é mestrando junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM) da UFTM. Ensino Médio pela  Moderna Associação Campograndense de Ensino. Licenciado em Matemática. Tem experiência na área de Educação. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5322558039880796