Egressos

Aline Resende Gomes é mestre em Educação (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil. Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2013).  Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação, Ensino de Ciências, Formação de Professores, Estágio Curricular Supervisionado e também Educação Não Formal. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8269429353225286

Adriano Ribeiro Sousa é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática pela UFU e licenciado em Física pela UFTM. É professor designado de Física pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais desde 2017. Participa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências (GENFEC). Foi bolsista do PIBID – Subprojeto de Física (UFTM) e Iniciação Científica na área de Ensino de Física. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4707573331686716

Ariany Palhares de Oliveira Borges é mestre em Educação UFTM; Pós-Graduada em Ensino de Artes Visuais (UFMG); Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva (UNIRIO); Língua Brasileira de Sinais – Libras (FIJ) e Docência, Tradução e Interpretação de LIBRAS (UNÍNTESE); Graduação em Letras (2014), Ciências Biológicas (2012) e Pedagogia (2007). Possui certificação para uso e ensino de Libras – PROLIBRAS. Intérprete de Libras, Intérprete de Libras no Contexto Educacional e também Supervisora no CAS/Uberaba. Professora convidada da UNÍNTESE e Professora de Libras do PRONATEC/CEFORES/UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7737445357149235

Beatriz Cristina da Silva Delalíbera é mestra em Educação pela UFTM (2018) e possui graduação em Matemática pela mesma instituição (2014). Atualmente trabalha na Escola Estadual Minas Gerais como professora de matemática efetiva (APOS LEI 64/2002) e na Escola Estadual Quintiliano Jardim como professora de matemática designada. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1751045490714246

Carla Madalena Santos é Mestra em Educação pela UFTM (2017) e Graduada em Matemática pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (1995). É especialista em Metodologia do Ensino de Matemática pela UNICLAR (1999), em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Básica (TICEB) pela UFJF, em Docência Universitária pelo Uniaraxá e em Planejamento e Implementação e Gestão da EaD pela UFF. Professora de Matemática junto à SEEMG desde 1993. Professora no Uniaraxá desde 2013. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7068907598394142

Carmen de Almeida Martins é Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e Especialista em Gestão Educacional pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Agronomia pelas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). Coordenadora Pedagógica na Prefeitura Municipal de Uberaba/MG, tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de professores, atuando em ensino de geometria, uso das TDIC na educação, saberes docentes, licenciaturas e gestão educacional. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6699648206823117

Flávio Júnio Silva é formado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Possui Ensino Médio pela Escola Estadual João Batista de Carvalho (2010). Tem experiência na área de Física, desenvolvendo pesquisas na área de ensino de física, em especial com o uso de planetário itinerante e educação não formal. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2561106332605996

Frederico Tristão Cruvinel Silva é Mestre em Educação (2018) e Graduado em Geografia (2016) pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Geografia, de 2014/01 até o término da graduação e monitor de vínculo voluntário da disciplina Estagio Supervisionado IV. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9634581450805000

Carolina Kiyoko Mellini é Mestra em Educação (2019) junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2016). Desenvolvendo seu estudo na linha de pesquisa “Formação de Professores e Cultura Digital”. Atua principalmente na área de Formação de Professores de Ciências e Biologia, com foco na construção dos saberes docentes e a sua relação com a identidade profissional do professor. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6405562516586056g1e2n3f4e5c6

Cleiton da Silva Pinheiro é Mestre em Educação (2019) junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2015).Lattes: http://lattes.cnpq.br/8504413233924192

Monica Izilda da Silva é mestra em Educação (2019) junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM, possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pelas Faculdades Integradas Claretianas (1999) e graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (1997). Especialista em Educação Matemática e em Supervisão e Inspeção Escolares. Atualmente é servidora efetiva da SEEMG, atua como Analista na Divisão Pedagógica onde realiza pesquisas e estudos a fim de subsidiar a proposta de políticas, diretrizes e normas educacionais. Atuou na organização e produção de dados e informações educacionais, além de atuar na organização de eventos educacionais. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9605112723087762

Thaís Balada Castilho é mestra em Educação (2019) junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e licenciada em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2016). Atua na linha de pesquisa “Formação de professores e cultura digital”. Seus interesses de pesquisas estão na educação científica se entrelaçando em temáticas da História e Natureza da Ciência, Cultura Científica e Divulgação Científica. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0069640543458932