EGRESSOS DE DOUTORADO
Bruno Inácio da Silva Pires é doutor (2024) e mestre (2019) em Educação pela UFTM, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Uberaba (2008) e Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (2013). Especialista em Ciências Biológicas, Mídias na Educação, Ciências da Religião. Foi supervisor PIBID. É docente da SEEMG, atuando desde 2008. Atua como Coordenador Pedagógico no Município de Uberaba. Está atualmente em processo de disjunção da SEEMG, pois encontra-se na Direção EM Esther Limirio Brigagão. Atua no CESUBE, no curso de Pedagogia. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5979850959489922 (Também egresso de Mestrado do GENFEC)
Monica Izilda da Silva é doutora (2024) e mestra (2019) em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM, possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pelas Faculdades Integradas Claretianas (1999) e graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (1997). Especialista em Educação Matemática e em Supervisão e Inspeção Escolares. Atualmente é servidora efetiva da SEEMG, atua como Analista na Divisão Pedagógica onde realiza pesquisas e estudos a fim de subsidiar a proposta de políticas, diretrizes e normas educacionais. Atuou na organização e produção de dados e informações educacionais, além de atuar na organização de eventos educacionais. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9605112723087762 (Também egresso de Mestrado do GENFEC)
Renato de Oliveira é doutor (2025) em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFTM, mestre em Ciências Fisiológicas pela UFTM, especialista no Ensino de Ciências, Biologia e Educação Ambiental pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Licenciado em Ciências Biológicas pela UFU. Atualmente é professor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) onde atua lecionando Biologia nos cursos Técnicos Integrados aos Ensino Médio. Desenvolve pesquisas nas áreas da Educação. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6342418379812394
Tenisziara de Moura Ferreira é doutora (2025) em Educação PPGE/UFTM. Mestra em Inovação Tecnológica – UFTM. Licenciada em Letras Port./Ingl. – UNIUBE; Especialista em Linguística Aplicada – UNIUBE; Formação em Estudos de Política e Estratégia; Técnica em Informática – CEFET. Atuou como Assistente Técnico Educacional na Superintendência Regional de Ensino de Uberaba. Ocupante do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais na UFTM desde 2010. Coordenou o Programa de Monitoria Pró-Reitoria de Ensino e atualmente trabalha no Setor de Acompanhamento Pedagógico da PROACE. Experiência na área de gestão de projetos educacionais, organização de eventos educacionais e acompanhamento pedagógico de alunos. Interesse em aprendizagem de alunos, ensino à distância e evasão universitária. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7449854297886885
EGRESSOS DE MESTRADO
Aline Resende Gomes é mestre em Educação (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), cidade de Uberaba, Minas Gerais, Brasil. Possui graduação em Licenciatura Plena em Química também pela UFTM (2013). Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação, Ensino de Ciências, Formação de Professores, Estágio Curricular Supervisionado e também Educação Não Formal. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8269429353225286
Ariany Palhares de Oliveira Borges é mestre em Educação UFTM; Pós-Graduada em Ensino de Artes Visuais (UFMG); Educação Especial com ênfase em Deficiência Auditiva (UNIRIO); Língua Brasileira de Sinais – Libras (FIJ) e Docência, Tradução e Interpretação de LIBRAS (UNÍNTESE); Graduação em Letras (2014), Ciências Biológicas (2012) e Pedagogia (2007). Possui certificação para uso e ensino de Libras – PROLIBRAS. Intérprete de Libras, Intérprete de Libras no Contexto Educacional e também Supervisora no CAS/Uberaba. Professora convidada da UNÍNTESE e Professora de Libras do PRONATEC/CEFORES/UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7737445357149235
Beatriz Cristina da Silva Delalíbera é mestra em Educação pela UFTM (2018) e possui graduação em Matemática pela mesma instituição (2014). Atualmente trabalha na Escola Estadual Minas Gerais como professora de matemática efetiva (APOS LEI 64/2002) e na Escola Estadual Quintiliano Jardim como professora de matemática designada. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1751045490714246
Carla Madalena Santos é mestra em Educação pela UFTM (2017) e Graduada em Matemática pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (1995). É especialista em Metodologia do Ensino de Matemática pela UNICLAR (1999), em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Básica (TICEB) pela UFJF, em Docência Universitária pelo Uniaraxá e em Planejamento e Implementação e Gestão da EaD pela UFF. Professora de Matemática junto à SEEMG desde 1993. Professora no Uniaraxá desde 2013. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7068907598394142
Carlos Alberto Bielert Neto é mestre em Educação pela UFTM (2020) e graduado em Física pela mesma instituição (2017). Tem experiência na área de Física, atuando principalmente nos seguintes temas: dia do físico, ensino de física, ensino investigativo e abordagens da temática energia. Professor de Física junto à SEEMG. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2061171056697690
Carmen de Almeida Martins é mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e Especialista em Gestão Educacional pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Agronomia pelas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). Coordenadora Pedagógica na Prefeitura Municipal de Uberaba/MG, tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores, atuando em ensino de geometria, uso das TDIC na educação, saberes docentes, licenciaturas e gestão educacional. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6699648206823117
Carolina Kiyoko Mellini é mestra em Educação (2019) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e licenciada em Ciências Biológicas pela mesma instituição (2016). Desenvolveu seu estudo na linha de pesquisa “Formação de Professores e Cultura Digital”. Atua principalmente na área de Formação de Professores de Ciências e Biologia, com foco na construção dos saberes docentes e a sua relação com a identidade profissional do professor. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6405562516586056
Cleiton da Silva Pinheiro é mestre em Educação (2019) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Licenciatura em Química pela mesma instituição (2015). Lattes: http://lattes.cnpq.br/8504413233924192
Frederico Tristão Cruvinel Silva é mestre em Educação (2018) e Graduado em Geografia (2016) pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Subprojeto Geografia, de 2014/01 até o término da graduação, e monitor de vínculo voluntário da disciplina Estágio Supervisionado IV no curso de Licenciatura em Geografia da UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9634581450805000
Maria Betânia Moreira Carvalho Silva é mestra em Educação (2019) pela UFTM, licenciada e bacharel em História e bacharel em Nutrição; Pós graduada em Saúde da Família e em Docência no Ensino Superior. Trabalha na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) como assistente em administração. Interessada e pesquisadora nas áreas de políticas públicas, lei 10.639/2003, formação continuada de professores, história das ciências, educação em espaços não formais. Atualmente cursa mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0906906820806431
Romulo Ramunch Mourão Silva é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM (2020) e licenciado em Física pela mesma instituição (2017). Tem interesse em trabalhos que tratam sobre a Divulgação Científica, Cultura Científica e estudos sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) por quatro anos e, hoje, atua como professor de Física junto à SEEMG. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0594705910018117
Thaís Balada Castilho é mestra em Educação (2019) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e licenciada em Física pela mesma instituição (2016). Atua na linha de pesquisa “Formação de professores e cultura digital”. Seus interesses de pesquisa estão na educação científica se entrelaçando em temáticas da História e Natureza da Ciência, Cultura Científica e Divulgação Científica. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0069640543458932
Heloísa de Faria Folador mestra em Educação (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Nomeada em caráter efetivo, em março de 2013, para o cargo de Professora de Educação Básica de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental e Biologia do Ensino Médio. Especialista em Educação pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Bolsista de supervisão do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência). Lattes: http://lattes.cnpq.br/5297160848715715
Lucas Borges de Oliveira Dutra é mestre em Educação (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação de Bacharel em Música pela Universidade Federal de Uberlândia (2014), graduação em Pedagogia pela Sociedade de Ensino Superior de Patos de Minas (2015) e graduação em Música (Licenciatura) pelo Centro Universitário Claretiano (2018). Desde 2009 leciona no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0069640543458932
Tainá Maraucci Aprile é mestra em Educação (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Ciências Biológicas pela mesma instituição (2015). Atualmente é professora de Biologia/Ciências do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. Tem experiência na área de Educação, divulgação científica, com ênfase em recursos audiovisuais para formação de professores. Tem interesse nos seguintes temas: Inclusão Educacional, Recursos Audiovisuais e Formação de Professores. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5243691150995056
Carolina Silva Sanches é mestra em Educação (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2019). Participou do PIBID durante quatro semestres, bem como na Comissão Organizadora da IV e V Semanas Acadêmicas da Biologia. Foi discente integrante da Comissão do Centro Acadêmico Chico Mendes do curso durante dois semestres (2017 – 2018). Lattes: http://lattes.cnpq.br/9293777143383505
Tássia de Melo Borges é mestra em Educação (2022) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Direito pela Universidade de Uberaba (2007) e em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2014), onde foi aluna bolsista do PET Matemática. Tem experiência na área de Matemática, como professora de Matemática, nos Ensinos Fundamental II e Ensino Médio, além de ter trabalhado na Unidade Kumon. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4383738815715403
Diogo Arantes Campos é mestre em Educação (2022) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atualmente é estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Desenvolveu a pesquisa “O pensamento formal no jogo digital League of Legends: as características funcionais”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1490880859201263
Gladys Regina Barros Silva é mestra em Educação (2022) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Desenvolveu a pesquisa “Formação e atuação dos instrutores da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uberaba/MG: um estudo a partir de narrativas”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5910364817610665
Sylmara Castro Vianna é mestra em Educação (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Neuropsicologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Atua em Avaliação Neuropsicológica e em Terapia Cognitivo-Comportamental. Tem experiência na área da educação, com ênfase nos processos envolvidos na aprendizagem infantil e na desenvolvimento do Projeto de Vida para adolescentes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/3649172648729293
Maria Catarina Candido Arabe é mestra em Educação (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Tecnólogo em gestão pública pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2015). Especialista em Projetos Sociais e Políticas Pública – SENAC/SP. Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de São João Del-Rei – UFSJ. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de São João Del-Rei – UFSJ. Graduanda em Letras Português / Espanhol pela UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7899757509218065
Lélia Adriana Daher Cavalcante é mestra em Educação (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM. Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Brasília e especializações Lato Sensu em: Psicopedagogia Universidade Gama Filho, Orientação Educacional, Faculdade Phênix de Ciências Humanas e Sociais do Brasil e, Inspeção Escolar e Supervisão Escolar, Faculdade Venda Nova do Imigrante. Ocupa o cargo de Coordenadora Pedagógica, do Departamento de Educação Infantil – Secretaria Municipal de Educação, Uberaba, com serviços prestados no CEMEI Luciano Portelinha Mota. Tem experiência na área de docência, Educação Tecnológica e gestão em Educação. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5155477891155050
Pedro de Araújo Queiroz é mestre em Educação em Ciências e Matemática (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFTM. Ensino Médio pela Moderna Associação Campograndense de Ensino. Licenciado em Matemática. Tem experiência na área de Educação. Desenvolveu a pesquisa “Formação Inicial de Professores e a Educação Não Formal: análise de Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) da área de Ciências da Natureza e Matemática do Estado de Minas Gerais”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5322558039880796
Gracelina Alves Silva é mestra em Educação em Ciências e Matemática (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFTM. Concluiu o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Campus Uberaba, e Bolsista de Iniciação Científica junto ao projeto de Resíduos Sólidos implantado na Instituição (2011). Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Participou do PLI (Programa de Licenciaturas Internacionais) na França, estudou durante dois anos conteúdos de matemática na língua Francesa. Participou de vários projetos de ensino e extensão na UFTM. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6189384948281201
Ana Paula Zanoli Pinheiro é mestra em Educação em Ciências e Matemática (2023) pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Franca (2016) e em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade de Uberaba (2004). Especialista em Saneamento Ambiental (IFTM) e em Ensino de Ciências por Investigação (UFMG). Professora efetiva de educação básica – Ciências – para turmas do anos finais do ensino fundamental – 6º ao 9º ano – e professora efetiva das turmas dos anos iniciais – 1º ao 5º ano – do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Uberaba. Atualmente exerce a função de Gestora Escolar da EM Professora Stella Chaves. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2858756732931466
Antonio Carlos Leite é mestre em Educação em Ciências e Matemática (2023) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFTM. Licenciado em Física (2019) pela UFTM e bacharel em Física pela Universidade Federal de Itajubá (2013). Tem desenvolvido pesquisas na área de Divulgação Científica e Astronomia, Pseudociência e Negacionismo Científico Lattes: http://lattes.cnpq.br/3899805405083279
Wellington José Custódio dos Santos é mestre (2024) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFTM. É Graduado em Programa Especial de Formação Pedagógica de Docente Licenciatura em Matemática pelo Centro Universitário Clarentiano de Batatais. Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro. Especialização em Matemática. É professor dos cursos Técnico Integrado em Agropecuária, Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Zootecnia. Presidente do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFTM, campus Uberaba. Coordenador do projeto de extensão “Vestibulinho do IFTM”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/6189384948281201
Camila Manoela Silva é mestra (2025) pelo programa de pós-graduação em educação (PPGE). Graduada em Letras – Português/Espanhol pela UFTM. Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial – Letras. Exerceu a função de representante discente – Língua Espanhola na UFTM. Possui experiência na área de Letras, com ênfase em Linguística, Língua Portuguesa, Literatura, Literatura Contemporânea, Línguas Estrangeiras Modernas (Espanhol) e Ensino. Foi estagiária da Fundação Cultural de Uberaba e da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. É estudante do curso de Pedagogia na Universidade de Uberaba. Possui pós-graduação em Literatura, Cultura e Ensino de Arte, pós-graduação em Marketing Digital e MBA em Comunicação Digital e Mídias Sociais. É atriz profissional há 17 anos e é fundadora da Cia. Cor de Yabá, atuando como diretora, atriz e roteirista. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7530102245564615
Joana Darc Aparecida Braz é mestra (2025) pelo programa de pós-graduação em educação (PPGE) da UFTM. Graduada em Serviço Social pela Uniube, especialização em programas e projetos sociais pelo IFTM, especialização em Dependência química pela Faculdade Católica de Uberlândia, pós-graduação em gestão de saúde pela UFU e pós-graduação e Pedagogia Universitária pela UFTM. Atualmente servidora pública da prefeitura municipal de Uberaba, lotada na secretaria de educação, no departamento de educação inclusiva na Seção de Assistência ao Educando. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8524482833259113
Andreia Beatriz Moreira é mestra (2025) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). É graduada em licenciatura em Ciências Sociais pelo Centro de Ensino Superior de Uberaba (2007), Pedagogia pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2015), pós graduada em Educação Inclusiva pela Universidade de Uberaba – UNIUBE (2017), em Psicopedagogia Institucional e Clínica – UNIUBE (2021). Lattes: http://lattes.cnpq.br/2009568787494924
EGRESSOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
João Marcante Neto é licenciado em Física (2019) pela UFTM, possui Ensino Médio pela E.E Irene Dias Ribeiro (2009). Atualmente é graduando em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Tem experiência na área de Física, desenvolvendo pesquisas na área de ensino de física, em especial com o uso de planetário itinerante e educação não formal. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9864333841185470
Flávio Júnio Silva é graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Possui Ensino Médio pela Escola Estadual João Batista de Carvalho (2010). Tem experiência na área de Física, desenvolvendo pesquisas na área de ensino de física, em especial com o uso de planetário itinerante e educação não formal. Lattes: http://lattes.cnpq.br/2561106332605996
Gabriel Moreira Cassiano é licenciado em Física (2019) pela UFTM, possui Ensino Médio pelo Colégio Liceu Albert Einstein (2006). Tem experiência na área de Física, desenvolvendo pesquisas na área de ensino de física, em especial na formação inicial de professores. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0846445831405794
Adriano Ribeiro Sousa é mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática pela UFU e licenciado em Física pela UFTM. É professor de Física na Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais desde 2017. Participou do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências (GENFEC). Foi bolsista do PIBID – Subprojeto de Física (UFTM) e desenvolveu Iniciação Científica na área de Ensino de Física. Lattes: http://lattes.cnpq.br/4707573331686716
Camila Luqueis Rolim é discente do curso de Psicologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Possui grande interesse na arte de desabrochar potências por meio da educação, atuando como professora de Língua Portuguesa, Redação e Matemática há mais de oito anos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciência desenvolvendo a pesquisa “Museus de Ciências e Emoções: respostas emocionais do público visitantes frente as exposições”. Lattes: https://lattes.cnpq.br/8297052839127762
Jennifer Gonçalves Rodrigues é graduanda do curso de Serviço Social pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências. Atualmente desenvolve a pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica – (BIC-CNPq) – “Contribuições de museus de ciências no questionamento ao negacionismo da ciência”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8661537532156482
Gabriel Roberto Ciriaco da Silva é graduando em Licenciatura em Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) . Formação em mecânica pelo serviço nacional de aprendizagem industrial. Atualmente desenvolve a pesquisa Iniciação científica “Divulgação Científica e filmes de ficção científica: problematizando Fake News, pseudociências e o negacionismo científico”. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação não formal e Ensino de Ciências. Lattes: http://lattes.cnpq.br/7451927374473225
Fernanda Costa Padovan discente do curso de Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Atuou no Programa de Extensão Universitária Territórios de Vida: Saúde Mental e Inserção Comunitária – Ano III e no Programa de Extensão Universitária Oficinas de Parentalidade, como bolsista. Dá aulas no Cursinho Popular para jovens em situação de vulnerabilidade na disciplina de Redação. Atualmente é membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências (GENFEC), desenvolvendo a pesquisa “O papel dos Museus de Ciências Universitários no combate ao negacionismo da ciência: o caso do Museu dos Dinossauros da UFTM”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/1459821643043365
Gabriel Marinho e Silva é acadêmico do curso de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação não Formal e Ensino de Ciências. Atualmente desenvolve a pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica “Emoções reveladas pelo público universitário em visitas ao Museu dos Dinossauros, Uberaba/MG”. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9895034955975079